About

Flávia Mouradesde nov/2012              http://br.linkedin.com/pub/flavia-moura/3b/353/60b

Eu sou aquela a quem chamam @engracadinha , muito embora meu nome ande bem batido por aí pelas bocas, assim mesmo no plural!
Estou no primeiro período da faculdade de Publicidade e Propaganda, mas não tenho certeza de que continuarei nesse caminho. É porque preencho todos os requisitos, para ser uma jornalista de primeira: Adoro escrever, ler, sou fumante, bebo direitinho, adoro a noite, detesto acordar cedo… bem, ao menos os requisitos básicos.
Na verdade, não sei exatamente o que a dona desse espaço viu em mim para me convidar. Eu falo muita besteira e sou principalmente umbiguista. Talvez ela procurasse um pouco de agito, vai saber? Fato é, ela me dará a oportunidade de dividir com vocês alguns (ou todos) trabalhos de faculdade, ainda que eu mude de curso na metade.
Adianto que minha vida é um caos. Tenho três filhos, as atividades escolares deles, as extra-curiculares, a comida pra fazer, o marido pra cuidar, a gata, dois peixinhos (morreram vários) e os estudos sempre ficam pro final, ainda sim, conservo uma parte compulsiva lá no fim da fila que é o grande ponto de esperança. Quando começo a fazer uma coisa, não termino até que julgue que ela está perfeita. Seria esse meu diferencial?

Fuiobrigada – Glória Celeste http://www.linkedin.com/in/gloriaceleste

Usei a internet pela primeira vez em 1992, e desde 1996 heavy user. Resolvi agora que serei obrigada a escrever deveres de casa novamente:  juntar estes escritos em algum local (não serão publicados apenas tarefas). Entrei para Letras na UFRJ, e sou técnica formada em eletrônica que não atua mais na área… sobrou um quê Nerd/geek: em cooperação com designers reescrevi algumas páginas, fizemos outros sites do zero e atuei como tester de alguns sistemas além do webwriting e divulgação direcionada UFA!

tv, cultura, música, literatura, cinema, lingüística, alemão, cultura alemã, séries e  outras coisas que me cercam. Vou escrever e ver do que falo mais depois para fazer uma descrição melhor.

P.S.  Comente e diga o que achou (com meus erros de português e tudo). Se houver qualquer problema no texto ficarei muito feliz em corrigir. Fui alfabetizada em outra língua – sem parodiar a Xuxa, pois nasci muitos antes da filha dela… 😉

  1. Some really good blog posts on this website , appreciate it for contribution.

  2. I like this weblog it’s a master piece! Glad I discovered this on google.

  3. Olá, bom dia!
    Gostaria de sugerir um nota de serviços aí no blog, sobre Teatro Musical. São para a modalidade Performers – artistas que dançam, cantam e atuam, que está em grande ascensão no país, com musicais teatrais e hoje, a modalidade já conquista o telespectador brasileiro, chegando também nas telinhas. Novelas como Cheias de Charme, Chiquititas, Sangue Bom o grande sucesso global, Rainha da Sucata, que fez a Performer, Claudia Raia, se tornar uma eterna celebridade, ilustram o sucesso do tema. Como devo proceder para fazer esta sugestão? Segue abaixo o texto:

    Férias: cursos livres em Teatro Musical
    Primeira escola da America Latina a formar Performers abre oportunidades para leigos e profissionais durante as férias de julho
    Apaixonados por Teatro Musical, sejam leigos ou profissionais buscando qualificação, podem aproveitar as férias para se inscrever nos cursos livres da 4ACT Performing Arts, primeira escola especializada na formação em Teatro Musical da America Latina. Os cursos contemplam o desenvolvimento das habilidades de um Performer: canto, dança e interpretação, com profissionais experientes nestas três frentes artísticas. As inscrições estão disponíveis no site: http://www.4act.art.br.
    Sobre os cursos
    Na área de dança, há três possibilidades: “Jazz a Dois”, em que o aluno trabalhará o Jazz com a “pegada” e o balanço de um casal, além do “Curso de Jazz com Guto Muniz” em que o aluno aprenderá um pouco mais sobre cada estilo que compõe o Jazz Tradicional. Se o aluno for mais tradicional e quiser entrar em contato com as possibilidades de seu corpo e ao mesmo tempo dançar e trabalhar o fortalecimento, a 4ACT oferece o inédito curso de “Consciência Corporal Aplicada ao Ballet”. O curso Jazz a Dois vai do dia 22/07 a 26/07. Já o de Consciência Corporal vai do dia 29/07 a 02/08.

    Bastidores
    De olho em um mercado que movimenta R$ 60 milhões somente no Brasil, prevendo 25 mil posts de trabalho, o curso On Stage figura como uma oportunidade para quem deseja exercer funções dentro ou fora do palco. Nele, profissionais de cenografia, figurino e direção são introduzidos na rotina de uma produção profissional e os alunos vivenciam na prática rotinas como o calendário de ensaios, cumprem os horários marcados para todas as atividades, respeitando as hierarquias de funções existentes neste tipo de produção.

    Oportunidade internacional
    Alunos e ex-alunos da 4ACT tem direto a participar do 4ACT International Program, uma imersão de 14 dias em Nova York, berço do Teatro Musical, em que o aluno estudará dança, interpretação e canto da forma que é ensinado nos Estados Unidos. As inscrições já estão encerradas, mas participar dos cursos de férias credencia interessados para a próxima viagem.

    Serviço:
    4ACT Performing Arts – São Paulo/SP
    http://www.4ACT.art.br
    (11) 3034-2868.

    Obrigada

    Abs.,

    Kelly Souza
    11 2092 4011

  4. Que bom que temos mais opções, mais visões, mais ideias. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: