Por trás das câmeras no YOUPIX 2013: um novo canal no youtube

A ESTREIA DO FAROFA WEBTV  –  Flávia Moura

Mérde para a nossa companheira de blog e sua simpática equipe, não foi por acaso que nos encontramos e afinamos objetivos aqui neste espaço. Este outro projeto tem um perfil irreverente e torcemos para que dê tudo certo. Colaboraremos sempre que possível, e quando o tipo de conteúdo tiver afinidade com o trabalho que já desenvolvemos por aqui.  Glória Celeste

Segundo ano de Youpix Rio e no 3º Período de faculdade, hoje Jornalismo, é óbvio que eu não ia ficar parada esperando a boiada passar! Não sou dessas mesmo.

Tive um ano de treinamento diante das câmeras em projetos diversos, até que chegou o momento em que me juntei a outros colegas de cursos diversos e criamos uma produtora chamada Farofa WebTV.

Foi ideia da Glória Celeste, de fazermos o preview Youpix Festival.

É verdade, até hoje ninguém se atreveu. E pós festival, você encontra vários vídeos por aí, de boa e ou de qualidade mediana, até os de celular mesmo. A internet é uma bênção! Mais democrática que o governo Dilma.

farofa

Pois ainda sem saber que tipo de linguagem usaríamos, escalamos nosso elenco de entrevistados. Estamos habituados ao showbizz, somos filhos do Rock in Rio, portanto apostamos bem alto! Nomes como Pietra Príncipe, Luiz Calainho, Paulinho Serra , Cid do Não Salvo e as estrelas internacionais foram gastas no vídeo de estreia, como se sair entrevistando fosse coisa fácil. Ainda mais, porque depende da vontade do outro e apesar de brasileiro parecer esse povo receptivo e assanhado quando vê uma lente, estamos conhecendo o outro lado da moeda. De uma galera tímida que detesta aparecer.

Tem gente que repudia foto, tem gente que odeia câmera. Portanto, podem me chamar do que quiserem, menos de sabida. Escolhi uma profissão que não é lá muito digna.

Não poderíamos começar sem nossa musa, Glória Celeste, já que ela nos daria dicas preciosas. E deu. Só tem um problema. Nossa linguagem começou a ser farofa no momento em que entramos no evento. Não podia ser diferente. Uma vez escolhido o nome, era hora de entrar na personagem.

Glória que não é boba, nos apresentou o Cid do Não Salvo; também o Bluesão e ele todo se querendo, nos concedeu a primeira entrevista, entre um aperto na cintura e outro em mim e até na produtora, que não conseguiu escapar. É muito calor humano! Não foi difícil fazer humor com ele, porque o cara já é engraçado até parado no poste, mas acertar o tom com a galera é que foi mais complicado.

Como disse nosso Cinegrafista-Diretor, não somos o Fantástico, muito menos um programa de entrevistas. Tinha que zoar geral e fazer faro-fa-fa. Então aquela pessoa que flerta com humor, de cara você chega brincando, mas e com os mais sérios? #MEDO.

Felizmente, a sorte estava ao nosso lado. Depois de matérias com tipos exóticos, avistei de cara a primeira estrela internacional dando bobeira no meio do Youpix: Jack Vale, o maior Prankster e Youtuber até agora. Não pensei duas vezes, minha veia jornalística saiu dando aloka atrás do cara e finalmente quando o encontrei, consegui seu consentimento para entrevistar. Fofo, mega simpático, interagiu muito enquanto eu o apresentava em português e depois a prova de fogo, foi entrevistá-lo em Inglês, o que graças ao Senhor, baixou o caboclo Faladô em mim e foi, entrevista e tradução simultanea.

Pausa para Luiz Calainho, que chegou correndo e lá vamos nós correr atrás. Outro fofinho. Deu entrevista, brincou com a gente, indicou nosso canal, deixou eu esfregar o braço nele, pra ver se pegava um pouco de sorte e ainda tirou foto. Como ele, consegui Ben Smith, editor-chefe do BuzzFeed, que apesar de simpaticíssimo, fala aquele Inglês muito rápido o que me pegou um pouco de surpresa, mas deu pra entender, deu pra conversarmos, só não consegui traduzir, porque me empolguei demais e perdi o rebolado.

Ainda conseguimos Pietra Príncipe, Away, Paulinho Serra, Cauê Moura e o todo bom, Cid, do site Não Salvo.

flaviamoura

Demos muita sorte, apesar de alguns problemas técnicos (falta de bateria carregada, falta de sangan – aquele iluminador de Led), pois como o próprio nome sugere, Farofa WebTV, ainda está engatinhando e sobretudo, ainda somos uma produção baixa renda apesar da qualidade. O que nos sobra é garra e muita vontade de apresentar nosso trabalho, por isso, conto com a visita no nosso canal no Youtube, bem como as curtidas da galera nos vídeos que já estão lá. É aquela coisa, se você gostar, curte, se não gostar, manda o link pros inimigos curtirem.

Esta semana, a equipe vai se reunir para definir o tempo dos programas que gravamos, o que vai entrar, o que não vai, essas coisas que as equipes fazem.

É através da nossa fanpage que você vai ficar sabendo das novidades e interagir com a gente.

E pros que tem twitter, estamos por lá também, convidando geral pra subir na nossa laje, botar farofa no rango e chamar as “NÉM” tudo pra acompanhar!

Fica aqui o convite!  http://www.youtube.com/farofawebtv

Fanpage no “FEICE”: http://www.facebook.com/farofawebtv

Sobre fuiobrigada

Escrever dói e é compulsivo. Delirium, tremens.

Publicado em 25/10/2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. É que você é muito gostosa, e eu não resisto a gostosas princesa !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: