Dicas no segundo dia de youpix: prestar atenção além do palcão

Olá,

neste segundo dia separamos algumas dicas que além do mais comentado e visto palco principal podem dar dicas imperdíveis. Um exemplo foi Rosana, a diva Hermann que falou no Like a Boss ano passado – se conhecem alguém que possui esta palestra em vídeo favor contactar para que eu guarde no meu baú de tesouros.

Natáliaporra...e a hora do spoiler \o/

Natáliaporra…e a hora do spoiler \o/

SEBRAE LIKE A BOSS

11h00 – 12h00 | Como fazer curadoria de conteúdo e achar um diferencial pro seu negócio?

A internet é um poço sem fundo de informação e conteúdo… Como saber o que vale a pena destacar e trazer pra sua audiência? Como saber o que é bom? A maioria dos sites brasileiros usa as mesmas fontes de notícia, por isso, além de escolher bem o que você vai falar, também é mega importante saber COMO falar sobre aquele mesmo assunto sem cair na mesmice. Essa palestra vai te dar algumas dicas práticas de como escolher o melhor conteúdo pra postar e como achar um diferencial editorial que vai valorizar seu negócio.

Palestrante: Manu Barem (editora do youPIX)

12h30 – 13h30 | Como conseguir relevância no Twitter, com Dilma Bolada

Focado em distribuição de notícias e informações, o Twitter pode ser um excelente canal de contato com o seu público. Como explorar esse universo da melhor forma e conseguir ganhar relevância (e consequentemente seguidores) na rede social?

Entrevistado por Marcio Brito (Sebrae Nacional), Jef Monteiro, autor de vários perfis de sucesso no site, entre eles o da Dilma Bolada, vai contar seus segredos.

14h00 – 15h00 | Negócios online: 10 mitos sobre como se ganha dinheiro na internet

A palavra monetização nunca foi tão usada quanto nos dias de hoje. Todo mundo está atrás do pote de ouro encantado da internet… mas o que realmente vale na hora de fazer com que o seu negócio gere dinheiro pra você? O que é mito, o que é lenda e o que é real sobre como se ganha dinheiro na web?

Palestrante: Edney Souza, um dos caras que mais manja de conteúdo e negócios digitais no Brasil. Criador da 1a rede de blogs do Brasil, professor e consultor em mídias digitais, VP de publishers da boo-box e curador de diversos eventos digitais.

15h30 – 16h30 | As 10 principais tendências de conteúdo digital

A maneira como a gente consome e distribui conteúdo mudou, nada mais é linear, organizado e, principalmente, devagar! Transmedia, Second Screen, app, Mídia Ninja, storytelling… tudo isso soa como Klingon pra você? Não se desespere! Essa palestra vai te ajudar a entender quais são as tendências do conteúdo digital que vão ser decisivas num futuro não muito distante.

Palestra: The Alchemists, grupo que manja tudo de transmedia storytelling (a arte de contar uma história integrando diferentes meios – internet, revistas, rádio, TV, etc) e produz conteúdo de entretenimento para os EUA e a América Latina

17h00 – 18h00 | Big Boss: como vender sua ideia?

Se você não souber como se vender e vender seu negócio, nada do que ensinamos pra você aqui no Like a Boss vai fazer sentido. Você tá pronto pra participar de uma reunião com marcas e vender seu projeto? Como se sente diante da ideia de fazer um pitch (sabe o que é?) pra algum investidor ou parceiro? E pra mandar um simples email pra outro blogueiro ou youtuber contando o que você faz e porque eles deveriam se interessar por você? Pra que você realmente se torne o Big Boss da internet, você precisa saber vender seu negócio… e é justamente isso que essa palestra vai te ensinar. o/

Palestrante: Amure Pinho, CEO at Blogo e diretor da Associação Brasileira de Startups

HUB DOS PARANAUÊ

12h30 – 13h30 | Transplante de sonhos ao vivo!

Curadoria: Você no Palco

Eduardo Menezes vai dormir na frente de todos e sonhar. Os sonhos serão anotados numa caderneta assim que ele acordar e depois colocados em cartas. As cartas serão enviadas para os cadastrados no site Sonharei que conta com uma fila de mais de 1000 pessoas esperando. A atividade MUITO DOIDA vai mostrar a importância da doação de algo tão pessoal quanto um sonho e provocar uma reflexão sobre a nossa ânsia por geração de conteúdo, levando ao extremo de colocar o consciente para dormir e trabalhando mesmo na hora de descansar.

Sessão de sono com Eduardo Menezes, publicitário que compartilha sonhos para que você interprete.

15h30 – 16h30 | GTA V, o fenômeno

curadoria: Omelete

Apenas 3 dias depois de seu lançamento, GTA V já havia faturado 1 bilhão de dólares e batido todos os recordes de venda do mercado. Se consideramos uma média de 60 dólares pra comprar o jogo, temos 16 milhões de compradores em 3 dias OU aproximadamente 65 jogos sendo vendidos POR SEGUNDO. Quais foram os fatores que levaram GTA a se tornar um fenômeno do universo gamer?

Enquanto Erico Borgo (fundador do Omelete), Diego Borges (Colunista de Games do GloboEsporte.com e editor de games no TechTudo) e Cauê Moura (youtuber do Desce a Letra) discutem, você pode mostrar suas habilidades jogando GTA no palco. E, se você mandar mal, tem que ceder o lugar pra outro gamer.😉

17h00 – 18h00 | Jornalismo, mudar o formato resolve?

Curadoria: Blue Bus

A crise nao vem só da decadência do jornalismo impresso (e do crescimento da web sobre ele, porque é mais ágil), não vem só da crediblidade perdida pelos grandes jornais e TVs estarem sufocadas pelos interesses dos grupos econômicos que os sustentam. O que está por trás desa crise pode ser o formato envelhecido? O jornalismo “ninja”, sem edições ou limites, é uma soluçao ou apenas 1 desabafo?

Mediados por Julio Hungria (founder e editor do Blue Bus), Carlos Moreira Jr (Media Partner do Twitter Brasil), Risoletta Miranda (jornalista e diretora executiva da FSB Digital), Marcelo Coutinho (Diretor de Inteligência de Marketing do Terra) e Nelson de Sá (articulista da Folha de SP e autor do blog Toda Mídia) debatem. Você tambem pode dar sua opinião sobre o assunto: envie texto de até 5 linhas pra ser lido no debate para coloque no “assunto” – “JORNALISMO, MUDAR O FORMATO RESOLVE?”

QUADRADINHO DE HUB

12h30 – 13h30 | SOS Blogger

Curadoria: Você no Palco

Como profissionalizar meu blog? Como ganhar dinheiro com ele? A maioria dos bloggers e youtubers são super criativos e mandam muito bem quando o assunto é conteúdo para internet. O problema está na hora de monetizar o seu negócio. Pretendemos debater essas e outras questões no “SOS blogger”.

Palestra com Bárbara Alcântara (comunicóloga e designer), Débora Alcântara (relações públicas) e Julia Alcântara (designer de moda), criadoras do site Tudo Orna.

15h30 – 16h30 | Infográficos: entendeu ou quer que eu desenhe?

curadoria: portal iG

Nos últimos anos, os infográficos viraram febre na internet. Em épocas de excesso de informação, mensagens sendo passadas em 140 caracteres e aplicativos de imagem cada vez mais populares, eles viraram uma espécie de salvação, trazendo conteúdo de uma forma simples e visual. Mas não são só os grandes veículos que podem usar esse formato pra fazer conteúdo.

Marcos Veiga e Gabriel Silveira (responsáveis pelo premiado departamento de infografia do portal iG) estarão no youPIX pra explicar tudo o que você precisa saber pra fazer um infográfico maneiro pro seu blog. Além de dicas práticas, eles também vão montar na hora com a galera um infográfico do que está rolando no evento. Participe!

17h00 – 18h00 | Como ser visto na internet: o guia definitivo!

A internet é o espaço mais democrático pra criação de conteúdo, todos podem ter um blog, podcast ou canal no Youtube. Mas é justamente por esse motivo que fica cada vez mais difícil conseguir ser visto na web. Como faz pra que o seu conteúdo tenha mais visibilidade do que o do cara na aba ao lado? Nessa palestra, você vai aprender técnicas de marketing digital, SEO, parcerias, networking e todo tipo de ferramenta que está à sua disposição pra gerar visibilidade ao seu conteúdo.

Com Edney Souza, um dos caras que mais manja de conteúdo e negócios digitais no Brasil. Criador da 1a rede de blogs do Brasil, professor e consultor em mídias digitais, VP de publishers da boo-box e curador de diversos eventos digitais.

18h30 – 19h30 | Joven(s): um novo mindset

Curadoria: A República

O jovem do passado não é como o jovem atual. Aliás, a classificação “jovem” deixou de ser um substantivo para ser um adjetivo. Vivemos na era do fim da singularidade e do “reset” de um mindset chato e simplista. Chega mais pra gente papear sobre mais que uma classificação, mas sim um estilo de vida.

Palestra com André Mota (co-founder d’A República, agência de marketing universitário).

Fonte: agenda Youpix

Sobre fuiobrigada

Escrever dói e é compulsivo. Delirium, tremens.

Publicado em 19/10/2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: