Prévias e sugestão de agenda para o primeiro dia YOUPIX Rio 2013

Aqui estamos novamente, e com várias surpresas. Uma delas é que a Flávia Moura vai postar vídeos iradíssimos direto do evento e apresentando o seu novo projeto em uma parceria com o nosso blog!! Como sempre, selecionamos o que você pode ter deixado passar com tanta programação ótima, uma pedra preciosa ou outra pode ter se perdido!

18 DE OUTUBRO

SEBRAE LIKE A BOSS

14h00 – 15h00 | Como criar engajamento no Facebook?

No Facebook, o seu post compete com a foto do cachorrinho da sua amiga, a promoção daquela empresa de compras coletivas, matérias de portais e piadas sobre memes. Na timeline lotada de informação vinda de todos os lados, como conseguir que as pessoas curtam, compartilhem, comentem e, principalmente, leiam seus posts? Além disso, aprenda também a desvendar o Facebook Analytics (sabe o que é?) e usá-lo a seu favor!

 Palestrante: Felipe Novaes, Chief Creative Officer e Planner Digital da agência Movimento

15h30 – 16h30 | Como criar uma estratégia integrada de divulgação nas redes sociais?

Não dá pra criar conteúdo online e não pensar em como divulga-lo nas redes sociais. Grande parte da audiência de veículos independentes vem do buzz que eles geram nas redes. Como faz pra criar um plano de divulgação bem amarrado e eficiente do seu conteúdo nas redes sociais? Essa palestra vai te ensinar!

 Palestrante: Patrícia Moura (Planner na Borghi/Lowe Rio e Professora de Marketing Digital) Veja prévia da palestra AQUI https://www.youtube.com/watch?v=r3sStNc2dFY

18h30 – 19h30 | Omelete: como transformar um hobby em uma empresa?

O Omelete nasceu como um blog feito por amigos loucos por cultura pop… esse ano deve fechar o caixa com um faturamento de 6 milhões de reais. Tá bom pra você? Qual a história de sucesso por trás do conglomerado geek que já conta com área de conteúdo, produtos e eventos? O co-fundador do site, Erico Borgo, estará no Like a Boss contando para Marcio Brito (responsável por Economia Digital do Sebrae Nacional) como ajudou a transformar um hobby em uma empresa que fatura milhões por ano.

20h00 – 21h00 | Você conhece o Programa Sebrae StartupRJ?

Você já colocou a bola em campo e ela começou a girar. Mas como saber exatamente onde posicionar seus jogadores, qual esquema tático usar e como fazer para o time avançar no campo? Isso tudo requer planejamento. Esse bate-papo vai te apresentar as ações que o Sebrae tem feito no Rio de Janeiro junto ao segmento das startups digitais. É um programa que combina ações de capacitação, inovação e acesso a mercado. Venha ouvir a opinião de quem faz, quem ajuda, quem participa e quem empreende sobre a cultura das startups.

Com Paulo Roberto Cézar (responsável por projetos estratégicos no Sebrae/RJ) e convidados

PALCÃO PRINCIPAL

14h00 – 15h00 | 10 coisas que você precisa saber sobre o jovem digital

Juliana Sawaia (Gerente de Learning & Insights do Ibope Media) vai apresentar dados e insights exclusivos sobre o comportamento do jovem digital, realizado em parceria com o youPIX Tank. Quem é esse jovem multitasker, tradigital (sabe o que é?) e que tem na web sua principal fonte de entretenimento, informação, consumo, interação e mídia? Dentro deste universo há mitos e distinções: dos “early adopters” aos “trend followers”, cada grupo dentre os 9 milhões de jovens internautas possui comportamento próprio e conjunto de ideais diferentes. O que define cada um?

17h00 – 18h00 | “Não sou preconceituoso mas…”

Vivemos um novo momento histórico no Brasil em que as classes sociais e suas culturas, antes segregadas, estão se misturando cada vez mais. No ambiente democrático e sem hierarquia da web, esse contato é mais intenso e amplificado, gerando inúmeros casos de racismo, mimimi de “orkutização”, discriminação e afins. E aí? As redes sociais nos deixaram mais preconceituosos ou apenas evidenciaram algo que já existia fora da rede?

Com mediação de Elis Monteiro (jornalista especializada em tecnologia e novas mídias), Dinho França (fundador da agência Dharma e da Universidade da Correria, que atua dentro das favelas e é voltada para classes C e D), Estevão Ciavatta (Diretor do programa Esquenta da TV Globo e de diversos programas e filmes premiados), Jailson de Souza e Silva (fundador do Observatório de Favelas) e Alexandre Lage (coordenador da Agência de Desenvolvimento Digital do AfroReggae).

20h00 – 21h00 | internacional -> Ben Smith, editor-chefe do Buzzfeed

Como o conteúdo se tornou social, mobile e global?

Estamos no meio de uma grande mudança nos portais, mecanismos de busca e ferramentas sociais. Facebook, Twitter e a web social estão maduras e o conteúdo se espalha mais e mais rápido do que nunca. O que esperar de um mundo onde ser o dono de gráficas ou TVs importa cada vez menos e onde criar conteúdo que as pessoas adoram compartilhar é o segredo do sucesso? No youPIX, Ben falará sobre a nova onda de inovação na mídia, porque as coisas viralizam e colocará um pouco de luz sobre uma cultura de internet social e global, bem como sobre os planos do BuzzFeed para o Brasil.

Eleito a 29a pessoa mais criativa de 2012 pela Fast Company, o jornalista já teve passagens pelo The Observer, Wall Street Journal, New York Post, Slate e outros veículos importantes. Antes de se tornar editor-chefe do Buzzfeed (site com 85 milhões de visitantes únicos por mês – maior que a AOL e o New York Times), Ben escrevia no POLITICO, eleito pela Time um dos 10 blogs essenciais de 2010.

 

HUB DOS PARANAUÊ

14h00 – 15h00 | Para tudo! Manual do Youtuber: do conteúdo à monetização

Curadoria: Paramaker

A cada minuto, 72 horas de vídeos são upados no Youtube. Como fazer um conteúdo melhor do que o do youtuber do lado? Como saber se o roteiro vai funcionar? Qual é o timing de edição para Internet? E como fazer uma bela produção, digna de Netflix, com rapidez e qualidade? Compareça e confira as dicas da Parafernalha sobre tudo isso e mais um pouco. Uma das empresas mais divertidas (e promissoras) da Internet.

17h00 – 18h00 | Sabatina Youtube: as maiores dúvidas dos youtubers respondidas!

Você quer ser parceiro do Youtube e não sabe como? Quer entender como funciona a monetização do site? O que é CPM? Pra que serve uma network? Como explorar as ferramentas do Youtube pra dar uma bombada no canal? Qual a diferença entre pre-roll, adsense e true view? Então compareça a essa sabatina com Federico Goldenberg, Gerente de Parcerias Estratégicas do Youtube Brasil.

Ele vai estar com exclusividade no youPIX respondendo todas as perguntas da galera. Você também poderá estar ao lado de Otávio Albuquerque (d’O Rolê Gourmet e da network Tastemade) e Marcos e Matheus Castro (youtubers, cantores e gamers) sabatinando o Federico, prepare suas perguntas. o/

18h30 – 19h30 | Candy Crush, apps, seriados, celular: os vícios comportamentais da nova era

Curadoria: Campus Party

As novas tecnologias tem tirado o sono de muita gente, internet, apps, celular, tablets, as facilidades que elas trazem para o dia a dia são incríveis, mas muitas pessoas não sabem usá-las da maneira correta e acabam prejudicando a saúde sem nem perceber. Embora menos graves que a dependência química, vícios de comportamento precisam de atenção. Enquanto viciados e ex-viciados contam suas hitórias de superação, especialistas explicam como se livrar desses vícios!

Com Nick Ellis (editor do MeioBit), Alexandre Inagaki (blogueiro e consultor em mídias digitais), Mariana Rocha (criadora da página Candy Crush da Depressão), Raphael Zaremba (Psicólogo, Coach e estudioso da vida digital) e mediação de Fabrício Yuri Vitorino (editor-chefe do TechTudo).

QUADRADINHO DE HUB

14h00 – 15h00 | 2o Mundialito de Desafios Culinários (de verão!)

Curadoria: Otávio Albuquerque (O Rolê Gourmet)

LET’S GET READY TO RANGOOOOOOOO! Após estrondoso, espetacular (e obviamente esperado) sucesso em São Paulo, o Mundialito de Desafios Culinários chega à sua 2a edição na Cidade Maravilhosa com toda devida pompa & garbo. Apresentado por Tavião “Rolê Gourmet” Albuquerque e Cauê “Descealetra” Moura, as modalidades da coleção primavera/verão do 1o dia de Mundialito são:

  • Os 7 círculos do inferno
    Deixai toda esperança, vós que aqui entrais. Os participantes dessa picantissíssima modalidade terão que devorar sete asinhas de frango chuchadas em molhos progressivamente mais e mais picantes até um deles chorar, ranger os dentes e pedir penico.

A fofa e colorida youtuber Lully Lucky vai enfrentar alguém da plateia nesse desafio picante preparado por André Dias do BBQ em Casa.

  • Abocaaaaaaanha garoto
    2 competidores. 10 minutos. 20 hot dogs per capta. Seria algum ser humano capaz de vencer a velocidade da larica e devorar um hot-dog inteiro a cada 30 segundos? Bom, é óbvio que não. Mas vamos ver quem chega mais perto…

Vai ter que ser muuuito macho pra topar desafiar o Henrique Minimim do La Fenix nesse desafio… mas Ana Maria Caio “Brogui” Novaes topou encarar esse gigante que toma topa na cara como hobby.

  • Babel de Pão de Mel
    Já estava nas escrituras; “Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre de pão de mel, cujo cume chegue até o céu.” – Gênesis, capítulo 11, versículo 4. Seria uma tarefa fácil e trivial, claro, não fosse as pragas bíblicas lançadas pela plateia. Afinal, a voz do povo, é a voz de deus. E nesse calor, Deus fica mau humorado que só…

Nesse desafio, você poderá competir contra a musa carnavalesca Angela Bismarchi e Rafael Simionato do canal Eu Fico Loko.

  • Candry Crush Live Action (cabra macho style)
    Alô, alô…? Planeta Terra chamando… planeta Terra chamando! Esta é mais uma partida do joguinho de celular que destruiu sua vida social nos últimos meses, onde tuuuudo pode acontecer!! Inclusive virar uma versão pra cabra macho, onde toda sua frustração poderá ser descarregada brutal e violentamente com marretas sobre docinhos indefesos. Vai ser show. Já é show.

De um lado, Christian Figueiredo do Eu Fico Loko. Do outro, Matheus Castro, uma das metades dos Castro Brothers.  Quem vai se dar melhor com a marreta?

15h30 – 16h30 | Crowdfunding: descubra o poder do financiamento coletivo e ponha sua ideia em prática

Curadoria: Você no Palco

O mercado do crowdfunding (ou financiamento coletivo) no Brasil movimentou cerca de R$7 milhões em 2011 e 2012! Você quer escrever um livro e publicar? Produzir um documentário? Por em prática uma ideia bacana para a sociedade? Gravar as músicas da sua banda ou fazer uma turnê? Ou até mesmo financiar uma viagem pessoal? O financiamento coletivo é uma opção viável e possível!. Vamos analisar os casos de maior arrecadação do país nas categorias de quadrinhos, literatura, música, cinema, entre outros, para te ajudar a promover sua ideia sem precisar recorrer a editoras, gravadoras, enfim, os meios tradicionais.

Com Pedro Duarte (editor do Bacanudo), Dorly Neto (criador do Benfeitoria) e outros convidados que serão confirmados.

17h00 – 18h00 | 10 coisas que você precisa saber sobre privacidade online

Não teve assunto mais polêmico esse ano do que a sua privacidade. O governo americano tem acesso aos dados de todos os brasileiros, inclusive da presidente Dilma Roussef. O Marco Civil da internet ainda não foi votado. O Facebook usa seus dados privados em anúncios (sabia?) e transforma sua vida em dinheiro. Em meio a tantas notícias, escândalos e oversharing, você fica aí perdido sem saber se tudo isso é ético, se pode ou se tem solução. Carlos Affonso Souza, professor da UERJ e Diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS), vai derrubar todos os mitos sobre o assunto do ponto de vista legal, ético, comportamental, jurídico e cultural.

20h00 – 21h00 | 10 clichês sobre blogs pra abandonar já

E lá se vão mais de 15 anos desde o surgimento do 1o blog no Brasil. De lá pra cá, a blogosfera brasileira deixou de ser ~muleke~, cresceu e se profissionalizou. Mas porque diabos, em pleno 2013, ainda tem gente que insiste em discutir os mesmos assuntos, cair nas mesmas roubadas e fazer aquelas velhas críticas sobre os blogs. Kibe, post pago, a própria palavra “profissionalização”, morte dos blogs, ressurgimento dos blogs, falta de assunto dos blogs… todos os mitos e clichês que ainda cercam a blogosfera brasileira serão derrubados um a um nessa palestra.

Palestra com Ivo Neuman (criador do Treta, do Observatório da Blogosfera e membro do QG Não Salvo)

Fonte:

Sobre fuiobrigada

Escrever dói e é compulsivo. Delirium, tremens.

Publicado em 18/10/2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: