Eleição 2011 para DCE na UFRJ e o analfabeto político

O resultado da eleição para DCE UFRJ (quase 9000 votos divididos entre os concorrentes) e atualização nonsense de última hora:  Ao lado do aviso da vitória da Chapa 2 –  “Honestidade é bom e Deus gosta”  :P  – não combina NADA com a chapa vencedora! (apesar da falta de comentários o post bateu record de visitas. Valeu!)

Eleição para o DCE Mário Prata da UFRJ ou qualquer outra! Acompanhe a eleição e compare a idéia de TODAS das chapas – afinal de contas… são pessoas e grupos que irão nos representar e falar por nós. Não podemos escolher qualquer um, não é mesmo? Escolham bem, depois o que fizerem na gestão estará com a assinatura do seu voto.

O nome Mário Prata é de um estudante de engenharia, que na época era presidente do DCE e foi assassinado. Tive a idéia inicial de escrever este post quando vi muitos colegas e conhecidos da Universidade querendo votar na “base da amizade” ou até mesmo (quase) às cegas, conhecendo apenas uma ou duas das propostas.

Chapa 1 – http://maosaobraufrj.blogspot.com/

Chapa 2 – http://naotemostempoaperder2011.blogspot.com/

Chapa 3 – http://correntezaufrj.tumblr.com/

Chapa 4 – http://movimentoquemvemcomtudonaocansa.blogspot.com/

LEMBRANDO: o voto em branco ou nulo é deixar que outros decidam e falem por você, mesmo que não queira.

Outro dado importante e que não posso deixar de destacar é que parte dos políticos que estão em Brasília foram líderes estudantis. Queremos incentivar que tipo de liderança para nossos filhos e netos? Pense sobre isso: desde o voto no condomínio, no departamento, no representante de sala ou qualquer outra instância em que o voto for necessário na sua vida.

“O Analfabeto Político”, por Bertolt Brecht    

O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida,
o preço do feijão, do peixe, da farinha,
do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
é tão burro que se orgulha
e estufa o peito dizendo
que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
nasce a prostituta, o menor abandonado,
e o pior de todos os bandidos,
que é o político vigarista,
pilantra, corrupto e o lacaio
das empresas nacionais e multinacionais.

Sobre fuiobrigada

Escrever dói e é compulsivo. Delirium, tremens.

Publicado em 22/10/2011, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Antes que o ano acabe vou registrar aqui a agressão ANÔNIMA que recebi por e-mail: “lamento pela forma como você se manifesta, chamando de BURRO, IMBECIL e IGNORANTE aqueles que optam por não participar dessa eleição que, na opinião de muitos, é inútil por contar somente com pessoas despreparadas e que só desejam se promover. Não é agredindo os colegas que você vai conseguir impor o seu modo de ver as coisas.”

    Lamentável, e depois que esclareci que autoria é de um texto clássico – acho que com medo de denunciar sua burrice ou do próprio analfabetismo funcional – não foi gente o suficiente para assumir ou pedir desculpas pelo engano e agressão infundada. Mas quem sabe neste ano novo a criatura não melhore como pessoa?

    • Olá, Glória!

      Desde que ingressei no ambiente Universitário, no último ano, percebi a imensa ignorância e agressividade de alguns grupos, quando contestados. E o pior: não existe diálogo. É raríssimo alguém debater ou dialogar com ideias, simplesmente partem para o ataque. Fico triste em perceber tanta agressividade nas Universidades brasileiras. Em alguns dizem que convivemos com alunos de “nível superior”..Santo Deus..

      Forte abraço, Glória. E continue com sua opinião, viva e forte!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: