Complicaram minha vida logo no café da manhã

Biomassa da banana verde, que diliça😛

Sabe aquele café com leite rapidinho, que às vezes demora um pouco mais por causa do pãozinho com manteiga e presunto que você compra na padaria? ESQUEÇA. Doente sofre. Além da doença, você tem que enfrentar cada coisa em nome da cura… Não acredita? Sei que tenho que tomar cuidado redrobado com a comida, preciso de vitaminas mais que uma pessoa que não foi operada e talsz. Mas tem certas coisas que dá até preguiça.  Vou demonstrar a maratona de fazer UM café da manhã.

1 – Gel de Linhaça

1 colher de sopa de semente de linhaça
100 ml de água mineral

Deixar de um dia para outro.

2- Biomassa de Banana Verde

a – Lavar as cascas da banana e cozinhar em panela de pressão
b – Deixar cozinhando até o vapor sair naturalmente
c – Passar a polpa bem quente no liquidificador
d – bata até obter uma pasta espessa.

3 – SUCO FUNCIONAL (o café em sio_O )

Suco de 1 laranja
1 folha de couve manteiga
5 uvas rubis
1 colher de sopa de gel de linhaça
1 colher de sopa da biomassa de banana verde
1 cenoura inteira
1 maçã

Bater todos os ingredientes e consumir imediatamente.😦

O problema inicia antes de fazer as receitas: semente de linhaça não é fácil de encontrar… muito menos bananas VERDES. Imagina a felicidade de sair doente de casa para procurar os ingredientes e não achar.

Outro dado importante: fui tentar pedir pelo telefone e o preço cobrado é exorbitante. Um pacote de semente de linhaça solicitado pelo telefone é 18 (DEZOITO) reais. Comprei em outro local um pacote por R$ 3,85. Claro que existe a comodidade de receber o produto em casa…. MAS olha a diferença de preço (Ah, esqueci de dizer que neste preço não está inclusa a taxa de entrega de R$ 10,00  -DEZ reais). Quer mais detalhes sobre o restante da receita nutricional feita sob encomenda para mim? OU quer dar o seu apoio para esse ser que convalesce, mas rala? Se manifeste abaixo!

Sobre fuiobrigada

Escrever dói e é compulsivo. Delirium, tremens.

Publicado em 26/05/2011, em Uncategorized e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Amiga
    Olhe por outro prisma. Se cuidar, SER uma pessoa saudável e feliz, requer comprometimento.
    Eu tenho uam alergia alimentar, q não deixa ingerir lactose ou glutém e acaba afetando meu intestino de uma forma q o açucar e agordura, tbm me agrediem. Assim minha alimentação parece ser especial, mas não é nada mais que a alimentação que todo brasileiro deveria ter e sem dificuldades para tal. Mas acabo passando por privações, pois uma goma de tapioca é complicado de conseguir, assim como só comer frutas, linhaã, quinoa (caríssima)e proteínas no café da manhã. Mas isso só se torna um sofrimento, quando estamos com os valores trocados, fora de foco…
    Se coloque no centro de suas atenções e necessidades e verás como é legal poder ter uma alimentação, uma vida impar, saudável e feliz!
    Tamu junto!
    rs

    • Falo mais, Suzane! Se torna um sofrimento pq para os supermercados quanto mais embalado e embutido, melhor… infelizmente para nós consumidores.
      Inclusive se hoje não tenho preconceitos contra veganos, ou vegetarianos eu devo muito a você… que foi a primeira vegetariana que conheci e até nas festas que rolavam os seus pratos eram os mais disputados pela galera que era chegada só na carninha!! Concordo com você em gênero, número e grau. Só imagino como você se virava antes desse boom da agricultura orgânica e quando comer saudavelmente não era moda.

    • Camila, o engraçado é que a nutricionista mudou dosagem das vitaminas, remédios, o que posso comer…tudo! MENOS este café da manhã… estou nesta por enquanto😛

  2. Oi!
    Fiquei curiosa por saber onde vc mora. Pq linhaça, é facil de encontrar em supermercados e ljs naturais de cidades grandes.
    Outra curiosidade, qual a proporção de agua para casca da banana? Quais propriedades nutricionais tem na pasta? Achei interessante! Meu pai gostava de cozinhar banana verde no feijão, segundo ele dizia, despendia mta vitamina.
    Abs.

    http://denisepuppin.blogspot.com.br/2012/06/para-quem-tem-objetivos.html

    • Oi! Moro no Rio de Janeiro, Denise. A minha dificuldade é que na época usava muletas (estou sem elas desde fev/2012) e perto de onde moro era difícil achar, e quando achava os preços eram de arrepiar.
      A proporção de água para a casca da banana depende da consistência que você queira dar. Já as propriedades nutricionais a pasta possui não sei muito bem, mas em conjunto com as vitaminas que a Dra. Carla me deu fiquei muito melhor disposta, com certeza. Entre em contato com ela, ou se quiser uma profissional aqui no Rio de Janeiro http://www.nutrimais.com.br/atuacao.htm Abç

Deixe uma resposta

